quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Comunicação Visual


É só olhar à sua volta – placas, fachadas, embalagens, até suas contas! A comunicação visual está em toda parte. Ela é a forma de comunicação que utiliza imagens, ilustrações, gráficos, símbolos e letras especialmente escolhidas para expressar uma mensagem, idéia ou marcar uma empresa. Ainda pouco valorizada pelo empresariado brasileiro, a comunicação visual é fundamental para fortalecer a presença de uma empresa ou produto na mente do consumidor, permitindo seu reconhecimento rápido e agregando valor. Longe de representar uma preocupação supérflua, a identidade visual de uma empresa ou produto é fator primordial para destacar-se da concorrência e comunicar, rapida e eficazmente, os principais atributos que se deseja destacar.
Na construção da identidade visual de uma empresa ou produto,profissionais especializados estudam, planejam e discutem as melhores idéias para o nome,logomarca, embalagem, fachadas e outros produtos associados à empresa. Detalhes como tamanho e tipo de letras, cores a serem utilizadas, símbolos gráficos e formas devem ser todos analisados e pensados visando comunicar de maneira clara e eficiente as qualidades e propostas de empresa,seus produtos e seus serviços. Esse identidade visual é importante não só para empresas do setor privado, mas também para organizações não governamentais e agências do governo. Um reconhecimento rápido da marca auxilia na retenção por parte do cliente daquele produto ou serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário